CONSULTORIA


 A partir de métodos modernos e eficientes, prestamos consultoria empresarial e tributário.

 Planejamento Econômico e Financeiro

Uma projeção de receitas e despesas que tem por finalidade indicar a situação econômica geral. A partir de um planejamento financeiro, é possível definir quanto de dinheiro está disponível e, assim, direcionar seu uso. A crescente complexidade das relações econômicas, que caracteriza as sociedades em franco processo de desenvolvimento, demanda dos administradores formas mais hábeis de conduzir o esforço econômico, em todos os setores e níveis. A utilização de indicadores estratégicos e operacionais através da instalação de painéis de controle auxilia o administrador em suas tarefas.

Controladoria

A TRÍADE auxilia os administradores na implantação de áreas de controladoria, que têm por objetivo exercer o controle financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das empresas, além do acompanhamento das informações contábeis gerenciais.

Orçamento Empresarial

A partir do planejamento estratégico da empresa, implantamos um sistema orçamentário possibilitando o acompanhamento físico e financeiro de resultado por atividade empresarial.

Avaliação de Sistemas e Custos

Revisão dos critérios adotados para a avaliação dos custos da empresa e auxílio na implantação de sistemas de custos gerenciais.

Planejamento Tributário

A redução dos custos é uma necessidade constante em todas as empresas brasileiras visto que as mesmas estão em condições de alta competitividade. No caso de tributos o acompanhamento é algo que se impõe de forma ainda mais premente no que tange aos custos tributários, dado seu fortíssimo incremento nos últimos anos e sua característica de não gerar benefícios diretos às organizações. O Planejamento Tributário visa reduzir a carga tributária utilizando-se de um estudo prévio de acordo com cada atividade empresarial.

Recuperação de Impostos e Tributos

Recuperar impostos de uma empresa não é uma tarefa fácil ainda mais no Brasil com a quantidade de normas e atualização das mesmas, contar com a assessoria de uma empresa de recuperação de impostos é de extrema importância.
Critérios estabelecidos na legislação tributária brasileira permitem a recuperação de alguns tributos recolhidos por parte das corporações.
A elevada carga tributária e a complexidade da legislação do Brasil constituem um dos grandes desafios enfrentados pelas companhias nacionais. Apesar disso, o conceito da recuperação de impostos está previsto na nossa legislação e oferece possibilidades de beneficiar a empresa no recolhimento de impostos, desde que obedecidos os critérios estabelecidos. A partir da recuperação de impostos, as organizações podem economizar com contribuições futuras e recuperação dos impostos pagos indevidamente.

Revisão Fiscal e Contábil

Ano a ano, o poder da Receita Federal diante dos contribuintes aumenta e o governo passa a cruzar informações cada vez mais detalhadas e inclusive retroativas. Por isso, especialistas recomendam que os empresários façam uma revisão fiscal e contábil das movimentações de seu negócio nos últimos cinco anos, a fim de evitar problemas futuros com o fisco.

Transfer Pricing

Revisão na elaboração de cálculos dos ajustes de preços de transferência, com o objetivo de atender por completo às normas tributárias vigentes.

Redução de Custos

Identificar as lacunas de custos, priorizá-las e atacá-las com metas e planos de ação específicos. Identificar e disseminar as melhores práticas e o controle efetivo dos custos envolvidos nos processos produtivos.
Custo baixo é uma grande vantagem em quase todos os setores. Os líderes em custos baixos podem investir mais do que seus concorrentes em Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing, por exemplo, e ainda manterem boas margens de lucro, pois têm recursos para investir mais rápido e mais facilmente quando surgem novas oportunidades.

Auditoria de Obrigações Acessórias

Auditoria das informações fiscais eletrônicas prestadas pelas empresas, com verificação de eventuais erros, omissões ou inconsistências, além da realização de um mapeamento das obrigações fiscais acessórias e principais para quaisquer estados e municípios.